segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Deve ser Amor!

A meio da manhã sou presenteada com a visita do Marido. Passa no escritório só para dizer olá.

Antes de se despedir, olha-me demoradamente e diz:
- Andas sempre tão gira,... mas essa roupa de hoje tem ar de saldos da Zara online...!

Isto encerra um elogio, algures, certo?!!!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Pitanga e a Velhice!

Lembro-me de ser miúda e “discutir” com uma amiga se a velhice chegaria aos 30 ou aos 40 anos. Lembro-me de termos fixado nos 40, afinal os pais dela estavam na casa dos 30 e ela não queria ter pais velhos… (os meus eram mais novos).

Lembro-me de ser adolescente e fazer contas para ver quantos anos teria quando chegasse o longínquo ano de 2000… teria 23 anos, uma adulta, portanto, esse estágio tão almejado e tão distante…

16 anos depois do tão apregoado fim do mundo, olho para trás e arrepio-me com a velocidade com que o tempo passou.

Mas, na verdade, o mais assustador de tudo, não é olhar para trás (o que se viveu, bem ou mal, é nosso, está cá, e ninguém nos tira). O que entorpece é olhar em frente e ter a consciência de que este “tirinho” de vida, na melhor das hipóteses, se repete!

E se até aqui foi tudo a subir, a partir daqui a curva inverte-se e a força da gravidade (essa grande puta) não dá tréguas!

Sim, isto hoje não está fácil!!!


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Será a CPCJ uma Invenção dos Tempos Modernos?

Enquanto me entretenho com os afazeres domésticos, gosto de ter a televisão ligada. Não que se aprenda grande coisa com a programação em curso, mas, de todo o modo, ter a o televisor ligado, dá-me, na maioria dos casos, uma falsa sensação de companhia.

Normalmente, não tomo grande atenção ao que vai passando. Ouço apenas um barulho de fundo, como que se, além de mim, outros partilhassem da minha labuta.

Ontem, entre o jantar dos pequenos e o põe e tira habitual de loiça da máquina, percebo que algo de estranho se passa na RTP Memória.

Como que um ruído que se inicia ao longe e que rapidamente se aproxima e nos fere os ouvidos, assim foi a sensação que experimentei, logo seguida de uma visão dantesca que muito me fez desejar voltar à era da telefonia, onde o som, por pior que fosse, jamais poderia ser acompanhado de imagem que o completasse.

Ora espreitem lá:




Onde estava a CPCJ?
Onde estavam os “Eduardos Sás” da vida?!!! 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Keep Calm... e Tende Juizinho Nessa Mona!

Já aqui referi a minha particular implicância com o mês de Agosto. É um mês difícil, complicado, muita gente, pouca paciência, muito calor, pouca vontade, muito trânsito, pouco estacionamento, muita toalha, pouca areia....

Mas a verdade, e não retirando tudo o que de mau o mês de Agosto tem, a verdade, é que houvessem mais 4 ou 5 Agostos por ano e esta seria, talvez, a região mais rica do País.

Já aqui disse, e repito, que não gosto de generalizações! Acho feio, desonesto e, sobretudo, representativo de muita ignorância e horizontes curtos. Gente boa e gente má, há em todo o lado, tal como a falta de civismo se encontra por todo o país.

Posto isto, caros conterrâneos, parem lá com essa merda:  


Porque são eles que vos pagam os ordenados!

Sendo certo, porém, que ninguém tem o direito de, pelo simples facto de estar de férias, esquecer o sentido de civismo, respeito e boa educação, a verdade é que, para uma região que vive, quase exclusivamente do turismo, este tipo de post de pura xenofobia, não contribui, em nada, para a melhoria da imagem do Algarve e do respeito que os algarvios, na sua generalidade, merecem!

Tenham mas é juízo!




sexta-feira, 5 de junho de 2015

Enche mas é a boca para não fazeres perguntas difíceis!

AP - Pai, como é que eu fui parar à barriga da Mãe?!!!
Marido - Então... o que queres de pequeno almoço? Papa ou iogurte?!!!

O que vale é que o puto acorda sempre com uma fome de leão!!!