A meio da manhã sou presenteada com a visita do Marido. Passa no escritório só para dizer olá.
Antes de se despedir, olha-me demoradamente e diz:
- Andas sempre tão gira,... mas essa roupa de hoje tem ar de saldos da Zara online...!
Isto encerra um elogio, algures, certo?!!!
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Dúvidas Minhas!!!
Será esta pobre criança orfã de Mãe ou terá a infelicidade maior de ela ser tão mentecapta quanto o Pai?!!!
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Pitanga e a Velhice!
Lembro-me de ser miúda e “discutir”
com uma amiga se a velhice chegaria aos 30 ou aos 40 anos. Lembro-me de termos
fixado nos 40, afinal os pais dela estavam na casa dos 30 e ela não queria ter
pais velhos… (os meus eram mais novos).
Lembro-me de ser adolescente e
fazer contas para ver quantos anos teria quando chegasse o longínquo ano de
2000… teria 23 anos, uma adulta, portanto, esse estágio tão almejado e tão
distante…
16 anos depois do tão apregoado
fim do mundo, olho para trás e arrepio-me com a velocidade com que o tempo
passou.
Mas, na verdade, o mais
assustador de tudo, não é olhar para trás (o que se viveu, bem ou mal, é nosso,
está cá, e ninguém nos tira). O que entorpece é olhar em frente e ter a
consciência de que este “tirinho” de vida, na melhor das hipóteses, se repete!
E se até aqui foi tudo a subir, a
partir daqui a curva inverte-se e a força da gravidade (essa grande puta) não
dá tréguas!
Sim, isto hoje não está fácil!!!
quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Será a CPCJ uma Invenção dos Tempos Modernos?
Enquanto me entretenho com os afazeres domésticos, gosto de
ter a televisão ligada. Não que se aprenda grande coisa com a programação em
curso, mas, de todo o modo, ter a o televisor ligado, dá-me, na maioria dos
casos, uma falsa sensação de companhia.
Normalmente, não tomo grande atenção ao que vai passando.
Ouço apenas um barulho de fundo, como que se, além de mim, outros partilhassem
da minha labuta.
Ontem, entre o jantar dos pequenos e o põe e tira habitual
de loiça da máquina, percebo que algo de estranho se passa na RTP Memória.
Como que um ruído que se inicia ao longe e que rapidamente
se aproxima e nos fere os ouvidos, assim foi a sensação que experimentei, logo seguida
de uma visão dantesca que muito me fez desejar voltar à era da telefonia, onde
o som, por pior que fosse, jamais poderia ser acompanhado de imagem que o
completasse.
Ora espreitem lá:

Onde estava a CPCJ?
Onde estavam os “Eduardos Sás” da vida?!!!
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
Keep Calm... e Tende Juizinho Nessa Mona!
Já aqui referi a minha particular implicância com o mês de Agosto. É um mês difícil, complicado, muita gente, pouca paciência, muito calor, pouca vontade, muito trânsito, pouco estacionamento, muita toalha, pouca areia....
Mas a verdade, e não retirando tudo o que de mau o mês de Agosto tem, a verdade, é que houvessem mais 4 ou 5 Agostos por ano e esta seria, talvez, a região mais rica do País.
Já aqui disse, e repito, que não gosto de generalizações! Acho feio, desonesto e, sobretudo, representativo de muita ignorância e horizontes curtos. Gente boa e gente má, há em todo o lado, tal como a falta de civismo se encontra por todo o país.
Posto isto, caros conterrâneos, parem lá com essa merda:
Porque são eles que vos pagam os ordenados!
Sendo certo, porém, que ninguém tem o direito de, pelo simples facto de estar de férias, esquecer o sentido de civismo, respeito e boa educação, a verdade é que, para uma região que vive, quase exclusivamente do turismo, este tipo de post de pura xenofobia, não contribui, em nada, para a melhoria da imagem do Algarve e do respeito que os algarvios, na sua generalidade, merecem!
Tenham mas é juízo!
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Enche mas é a boca para não fazeres perguntas difíceis!
AP - Pai, como é que eu fui parar à barriga da Mãe?!!!
Marido - Então... o que queres de pequeno almoço? Papa ou iogurte?!!!
O que vale é que o puto acorda sempre com uma fome de leão!!!
Marido - Então... o que queres de pequeno almoço? Papa ou iogurte?!!!
O que vale é que o puto acorda sempre com uma fome de leão!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

