sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O Ser Humano É um Bicho Estranho


Se há coisa que não falta no meu gabinete é luz!

Tenho uma parede inteira de vidro que dá para a rua. 
É um facto que não é uma vista mar, ou a tranquilidade da serra, ou o luxo de um campo de golfe …  é apenas uma vista para a rua, de frente a uma fábrica velha e, vá lá, a um ninho de cegonhas… mas, como eu estava a dizer, é um gabinete cheio de luz natural.

Mas o melhor disto tudo é aquilo que eu assisto do lado de cá, protegida pelo vidro fumado que não permite os olhares indiscretos e curiosos dos transeuntes sem vergonha.

É impressionante o que as pessoas fazem quando acham que ninguém as vê!

É só vê-los passar e, iludidos pelo aspecto opaco do referido vidro, esquecem-se que têm plateia!

Elas penteiam-se, param a admirar a indumentária e a ajeita-la na cintura, enquanto fazem olhares sérios, cheio de sensualidade…. Oh God!!!

Eles, são mais desligados, mas também os há cheios de estilo, daqueles que depois de palitarem os dentes com as unhas, rasgam um sorriso pepsodent para admirar a cramalheira.

Ainda há os curioso que, denotando alguma inteligência, ou pelo menos mais que os anteriores, esborracham o nariz no vidro ao mesmo tempo que colocam aos mãos em par dos olhos, na expectativa de ver cá para dentro… e claro, nestes casos, levam com o meu trombil de ar sério e mal disposto!

Mas o que eu gosto mesmo é dos putos que me lambem o vidro todo enquanto os paizinhos falam distraidamente ao telemóvel.

É tão bom ser criança!!!

1 comentário:

  1. Uiii quase tão bom quanto a montra do meu trabalho, mas com a vantagem de estares ali no sossego.Qq dia visito-te para apreciar... :P

    ResponderEliminar