terça-feira, 24 de junho de 2014

O Melhor do Meu Dia - Parte 6

Tenho duas ou três “best friends”, daquelas por quem se despe a camisola e de quem se a recebe (a camisola), exactamente nos mesmos termos.

Uma delas casou-se no Sábado, eu fui uma das duas orgulhosas madrinhas e vivi o dia dela como se fosse o meu.

Levantei-me cedo, já atrasada. Com o marido fora, entreguei os putos ao cuidado dos Avós e dediquei-me, em exclusivo, à tarefa que me tinha sido confiada.

Comecei por escolher o meu melhor vestido (sim, porque com um mês e meio de pós-parto, não arrisquei comprar um vestido novo), calcei as sandálias Luís Onofre que o Sr. Marido fez o favor de me ofertar e encolhi-me até à inconsciência para caber na vestimenta. Cabelo e maquilhagem a rigor e posso garantir que o figurino não estava mau de todo (sim, sou bastante modesta aliás!)

Cheguei à casa da noiva exactamente à hora combinada. Era meio-dia e eu não tinha comido nada de jeito.

Aproximei-me da mesa farta e comecei a salivar. A noiva solicita a minha presença para vestir o vestido. Volto costas à mesa enquanto o meu estômago me insulta violentamente. Cumpro o papel de madrinha que é esse o meu dever e faço-o com gosto … embora com muita fome!!!

Assim que sou dispensada, dirijo-me em passo rápido à mesa, pelo caminho a Mãe da noiva diz-me: Então Pitanga, não comes nada?!! Eu respondo: Já lá vou, não tenho muita fome! (Que eu cá sou fina!).

Aproximo-me da mesa e lá vou engolindo umas coisas, muitas coisas, tão disfarçadamente quanto a fraqueza me permite e a vergonha impõe. Sinto o corpo acalmar. Olho à volta para ver se não fiz muito má figura. Ninguém parece ter reparado na Pitanga em modo de Limpa Fundos. Agradeço aos céus!

Além das funções de Madrinha acumulo as funções de motorista. Seguimos para a Igreja. Uma hora e meia depois, a minha Amiga é uma mulher casada e os gémeos estão baptizados. Os noivos estão felizes e eu estou feliz por eles.

Estou outra vez faminta!

A caminho do copo de água, fazemos uma paragem para fotografias. A sessão termina e eu agradeço ao criador estarmos perto do beberete.

Os noivos dão indicação a todos os convidados para que se dirijam para o local da festa, onde serão servidos canapés e bebidas… tudo o que eu preciso naquele momento. Todos os convidados menos eu, que os estou a transportar. Eles ainda querem tirar mais umas fotos… Claro que sim, sem problema nenhum – digo eu! Fi-lo com gosto, mas com muita fome!

Chegando ao restaurante, com a delicadeza que me é própria, consegui colocar o tacão de forma a descoser o vestido. Enquanto eu tentava reparar o estrago, os canapés eram servidos. Acabei a minha obra de costura ao mesmo tempo que se acabaram os canapés. Não fosse a felicidade da minha querida Amiga transbordar-lhe pelos olhos e eu teria chorado. Bebo um sumo de laranja para enganar o estômago.

Entramos na sala e noto com muita satisfação que, em cada mesa, existe uma tábua de queijos. Sento-me estrategicamente. Estou num estado que já não me restam forças para grandes disfarces.

A outra Madrinha senta-se ao meu lado, juntamente com as suas crianças. Uma princesinha  bem comportada e um puto, giro que dói, cheio de fome…  e que adora queijo! Felizmente a refeição não tardou a ser servida!

Daí para a frente foi um fartote!

3 comentários: