quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Santa Bula


Há coisa de uma semana, escrevi sobre a enorme constipação que atrevidamente se instalou por cá.

Sendo que a coisa não melhorou, não me restou alternativa senão recorrer a quem sabe mais que eu sobre o assunto!

Saí do consultório médico com uma receita carregada de medicamentos cujos nomes impronunciáveis adquiri na farmácia mais próxima.

Apesar dos meus vastos conhecimentos e enorme saber (não sei se já vos referi que a modéstia é uma das minhas muitas qualidades), entendi por bem que deveria ler a bula do antibiótico.

Francamente não percebo porque raio faço sempre isto… ler a bula! Aquela porcaria está carregada de palavras que ninguém entende, com compostos e componentes que apenas os profissionais da área sabem o que são e que até podem significar um qualquer tipo de veneno que o comum dos mortais não daria por isso… mas não, eu leio sempre, na esperança de ficar mais esclarecida… que raio de ideia!

Bom, não obstante, e porque a teimosia, ou direi antes a perseverança, que me assiste, não tem limites, lá fui lendo aquele papelinho cheio de letrinhas, na esperança de chegar a algum entendimento … e não é que cheguei? 

Na parte em que diz “Tenha especial cuidado”, reza assim: “(…) registaram-se reacções alérgicas graves, incluindo angioedema e anafilaxia (raramente fatais)

É que fiquei muito mais descansada… levei o resto da noite, depois de tomar o dito medicamento, de pestana aberta, não fosse empacotar durante o sono e privar o Mundo da minha indispensável companhia!

1 comentário:

  1. Tiveste mesmo piada, eu estou enfrascada de remedios (até agora nenhum deles santo...)e não me "assistiu" ler as bulas, pelos vistos ainda bem :P

    ResponderEliminar