quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um Desejo Profundo!


Conheço alguém que, não obstante ser pessoa calma e totalmente adversa a qualquer tipo de violência, perante atitudes pouco civilizadas, esboça um desejo profundo de possuir uma arma… sentimento que hoje não só percebi como partilhei.

Então, regressava eu tranquilamente da creche do meu Filho, quando uma “alminha”, certamente ainda a dormir ou fazendo pouco uso da cabecinha oca que Deus Nosso Senhor lhe deu (ou não), atravessa a sua chocolateira verde azeitona na frente do meu rico automóvel.

Travões a fundo e toma lá uma buzinadela para acordares!

Desde logo denoto que a mulher me olha pelo retrovisor como se eu fosse o diabo, mas o mais caricato foi ver o indígena que a acompanhava, debruçado na janela do pendura, zurrando os mais variados impropérios (que a insonorização do meu carrinho, amavelmente, me poupou de ouvir), enquanto gesticulava que nem um macaco, e acenava a céu aberto o tão mundialmente conhecido “sinal internacional da amizade”!!!!

Enfim, é certo que perante tamanha demonstração de boçalidade nem valeria a pena tentar explicar àqueles dois asnos que eu tinha prioridade…. Ah, mas se eu tivesse uma arma!!!!

       

1 comentário:

  1. Armas e desejos de sangue à parte, aposto que te sentiste de imediato grata...
    Por Deus te ter concedido uma panóplia interessante de neurónios (é sempre aborrecido ser-se "filho" único, que é como deve sentir-se o único espécime que habita a cabeça dessa senhora), bem como por te ter brindado com um "companheiro de viagem" menos dado ao português vernáculo e à linguagem gestual.

    ResponderEliminar