segunda-feira, 5 de maio de 2014

Uma Ardósia Pitanga! É Isso que Tu Precisas!!!

Acho uma certa piada a esta coisa das novas tecnologias, às facilidades que conferem, e até ao próprio aspecto, cada vez mais fashionista!

Vai daí, e porque uma pessoa não pode perder a onda, sob pena de marcar passo numa qualquer caverna da idade da pedra, lá me vou deixando levar pelas influências do gadget boy lá de casa, o qual está sempre actualizadíssimo em tudo o que é novidade informática e sempre pronto a iniciar estudo de mercado exaustivo para aquisição de qualquer aparelhómetro que, invariavelmente, custe uma pequena fortuna.

Eu cá, apesar de não perceber patavina do assunto, lá me vou esforçando por aprender o básico.

Há uns anos, o Sr. marido ofereceu-me um iPod. Giro, giro, giro, cor de rosinha e com uma dedicatória na traseira, acompanhado de umas colunas todas modernaças. Gostei tanto, que fiz logo dele um lindo bibelot para adornar o gabinete.

Depois comprei um iPad, giro que dói também, com uma capinha vermelhusca… muito fashion, mesmo! É óptimo para ir ao facebook e à net em geral… desconfio que também dá para mais alguma coisa…

Quando fiz 36 anos recebi de presente um iPhone…. Fiquei mesmo feliz, deixei de ser a outsider do grupo! Agora já posso enviar iMassages e cenas muito à frente, que fazem de mim uma mulher informada e de horizontes largos.

Um dia destes, depois do jantar, peguei no iPad e meti conversa com uma amiga através do chat do facebook. Mal as mensagens dela apareciam no ecrã, ouvia-se um irritante “Plim”. Sendo certo que a conversa era animada, aquilo era um suceder de “plins” que já não se podia.

Sr. Marido, visivelmente incomodado, começou por olhar em tom de desaprovação, depois começou a soprar… E eu achei que, se calhar, era melhor tirar o som daquela treta.

Desloquei o botãozinho do som e… “plim”. Que raio?!!! Mas eu já desliguei isto!, Pensei!
Comecei então por mexer em tudo o que era definição de som daquela coisa… mas os malvados “plins” sucediam-se e eu quase doida, busco socorro no Marido.
- Oh Doce, não sei o que se passa, esta porcaria não desliga o som!
- Já tentaste o botão?
- Claro que sim, afinal não sou assim tão estúpida! (achava eu).
- E já tentaste nas definições do Facebook?
- Já!
Plim, plim, plim…
- Estou farta disto! Estas porcarias custam os olhos da cara e depois nem para tirar o som servem! (Nesta fase, já em claro descontrolo).
- Então desliga e volta a ligar, pode ser um bloqueio qualquer (diz o marido).

Acabo de desligar aquela treta e antes que tivesse tempo de religar…. “PLIM”!

Sorriso muitíssimo estúpido na cara (tão estúpido quanto possam imaginar) e a seguinte constatação: - Ah… afinal é o iPhone….!


4 comentários:

  1. É muita tecnologia para uma só pessoa :P

    ResponderEliminar
  2. Oh pah, eu começo-me a sentir sufocada com tanto aparelhómetro...

    ResponderEliminar