segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tão Brincalhão...!



Mal abre os olhos, pede-me que ligue a televisão do quarto dele.
Em função do apego que nutro pela almofada, Sr. Marido fez o santo favor de me instalar uma aplicação no telemóvel que me permite comandar a box do R/C, que liga a tv do quarto do A.P.
Assim sendo, todas as manhãs, por volta das 6H30, o meu jovem Filho abeira-se da minha cama e, baixinho, diz:
- Mãe, podes ligar a minha televisão?
Com um olho aberto e outro fechado, faço-lhe a vontade. Ele vê televisão. Dali a pouco o Irmão junta-se a ele, e eu e Sr. Marido lá temos mais 10 minutinhos de descanso antes dos “piquenos” reclamarem a matança do bicho…
Aos costumes, mais uma vez diz:
- Mãe, posso ver televisão no meu quarto?
Agarro no telefone, ligo a box e marco o 43..
-Mãe, não está a funcionar…
Repito o procedimento.
- Mãe, continua sem funcionar…
- Oh querido, faz outra coisa, dorme, brinca, mas deixa a mãe dormir mais um bocadinho…
- Mãe, mas eu quero muito ver o Panda…
Tento de novo… - já está – Digo eu!
- Mãe, não funciona!
Com o peso do mundo nas costas, dou-me por vencida, levanto-me para ver o que se passa, sob pena de o ouvir azucrinar-me o juízo até à exaustão… (sim, há guerras em que já não combato)
Ele segue à minha frente. Pára, olha para trás e diz-me:
- Mãe, estava a brincar!

1 comentário: