terça-feira, 14 de agosto de 2012

Meu rico mês de Junho!!!


Já perdi a noção do lapso de tempo que decorreu desde o último ano em que tirei férias em Agosto!

Para o resto do mundo eu devo ser um bicho estranho, mas estou confiante que, pelo menos alguns de vós, percebem a minha aversão a férias no mês de Agosto!

Agosto é aquele mês que ninguém merece, em que não há lugar de estacionamento, nem possibilidade de sair de casa para jantar sem mesa reservada.

É aquele mês em que somos tratados como nativos subdesenvolvidos com obrigação de nos ajoelharmos aos pés dos colonos, que tudo sabem e podem, e agradecermos por nos brindarem com a sua magnífica presença e sabedoria!

Ir à praia então é um autêntico martírio, não só pela dificuldade de estender a toalhinha sem pisar alguém ou ser pisada, como pela onda de brejeirice que se abate sobre a costa.

Não tenho nada contra as geleiras, marmitas e garrafões, mas confesso que me incomoda todo o cenário que se monta à volta disso, irrita-me a barulheira inevitável de gente aos magotes que como estão de férias acham que se podem dispensar de civismo.

Outra das coisas que me deixa perfeitamente doente são aqueles iluminados que deixam os chapéus de sol enterrados na areia só para marcar lugar…. Ups.. a maré subiu e não é que arrastou o sombreiro?!!!

Enfim… o que eu gostava mesmo era de ser rica e ter uma praia só para mim… mas como isso, pelo menos para já, não é possível, lá vou tendo que partilhar o espaço com os demais, se não se importarem, é claro!!!

2 comentários:

  1. E quando estás na praia, até te esforçaste para estar relativamente longe das pessoas, e de repente, tens uma família inteira, com putos a correr e a levantar areia, mesmo mesmo ao teu lado?! bom nao é? :)

    ResponderEliminar