terça-feira, 12 de agosto de 2014

Quem és tu Pitanga?!!

Desengane-se quem acha que uma licença de maternidade é um período de puro ócio, no qual as mulheres se dedicam a si mesmas, à sua recuperação física e de auto-estima, e nos entretantos mudam umas fraldas, preparam uns biberões e mimam os seus bebés.

Nada disso é verdade!

Apesar de me ter calhado na rifa um bebé que come e dorme, tenho-vos a dizer que além das fraldas, dos biberões e dos mimos, muito pouco confere!

Na verdade, além da tarefa de recém-mamã, acumulo ainda a de mãe-trabalhadora, pois que, por imposição de ofício, não me posso dar ao luxo de me dedicar em exclusivo à primeira.
Noto contudo que neste poucos meses desde que o F. nasceu ( já lá vão 3), e que passei a trabalhar em casa, adquiri hábitos pouco recomendáveis e muito propícios à autodestruição!

- Na pressa de levar o AP à creche, saio muitas vezes de casa sem me pentear, só com uma mola no cabelo;
- Raramente ponho maquilhagem;
- Só me apetece vestir as calças de ganga mais velhas que tenho...
- Abuso dos sapatos rasos;
- E pior que tudo, já não tenho aquela copa C.... Isto agora está pelo -A...

Sim, isto vai no bom caminho....

Imaginem se eu fosse moça de selfies! Aí não haveria recuperação possível!


Sem comentários:

Enviar um comentário