segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Se Queres Perder um Amigo, Empresta-lhe ... Livros!


Posso dar-me ao luxo de dizer que não sou uma pessoa mesquinha, antes pelo contrário, não raras vezes, sou mesmo uma “mãos largas” (chegando até a roçar a “totozice” - entre os meus inúmeros talentos, dentro dos quais se encontra a modéstia, está também o de inventar palavras).

Contudo, e como não poderia deixar de ser, embora pareça mentira, também tenho defeitos (poucos e perfeitamente toleráveis).

Entre eles está a minha incapacidade de perdoar àqueles que não me devolvem livros!

Posso perdoar a quem não me devolve dinheiro, roupa, acessórios, atenção, etc…. mas livros, isso é coisa para marcar de cruz e para todo o sempre!

Se há coisa que eu preservo são os meus livros, bons ou maus, novos ou velhos, são meus e de mais ninguém! Empresto apenas a quem tenho confiança e ainda assim sempre a medo, não vá a coisa espoletar uma guerra sem tréguas, um fosso sem fundo, entre mim e alguém que, até àquele momento, eu até gostava!

Já agora, se alguém encontrar um destes (mesmo em 2.ª mão porque infelizmente já não estão a ser editados em Português) eu compro … foi o que ganhei em emprestar os meus livros preferidos… fiquei com a colecção incompleta e sem possibilidade de a completar)!!! Pela primeira vez na vida tive vontade de comprar um boneco de vudu e espetá-lo todo!!!



6 comentários:

  1. LOL entendo-te perfeitamente... porque encaixo-me na perfeição no que escreves-te!

    ResponderEliminar
  2. Eu também fiquei com uns quantos créditos nesta sede...
    Como costumas dizer... dão-me umas fúrias..!

    ResponderEliminar
  3. Já tentaste estes? Boa sorte!!

    http://www.fnac.pt/PLANICIES-DE-PASSAGEM-II-AUEL-JEAN-M/a143449

    http://www.livrarialeitura.pt/livro/planicies-de-passagem-vol02-jean-m-auel/

    http://www.wook.pt/ficha/planicies-de-passagem-ii/a/id/65081

    http://www.europa-america.pt/product_info.php?cPath=151_376&products_id=1023

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei muita coisa, tudo sem sucesso! Mas vou explorar estas novas possibilidades. Obrigada!

      Eliminar
    2. Só agora reparei que me enganei na imagem que aqui coloquei. Na verdade o que me falta é o Vol. I (tal como a imagem que já corrigi) e esse é muito mais complicado de conseguir, especialmente na edição da Europa-América, porque está totalmente esgotado! Resta a esperança!

      Eliminar