quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pão, esse Demónio dos Infernos!

Uns tomatinhos fritos com ovos é petisco para me levar ao céu! Mas sem pão, não tem metade do sabor!

Para o efeito, passei pelo supermercado. 4 pãezinhos maravilha, quentinhos e a estalar, devem chegar!

Com o jeitinho e delicadeza que me são próprios, consegui rebentar o saco dos pãezinhos, enquanto, horrorizada, os via espalharem-se pelo chão...

Apressadamente e de cara à banda, agarro nos pães....não sem antes ponderar a possibilidade de deixá-los lá e fugir...

Dirijo-me à padaria com os 4 pães na mão e explico à senhora que rebentei o saco... 
- Desculpe, importa-se de me colocar noutro saco, é que eu rebentei este ...
(a ideia era pagar o pão e deita-lo fora a seguir, naturalmente).
- Ah, não se preocupe, dê cá o pão, tire da prateleira outra embalagem....

Com um sorriso rasgado, dirijo-me rapidamente à prateleira e retiro novo saquinho, com 4 pães muito limpinhos... 

Pelo canto do olho ainda vislumbro a descontracção da senhora enquanto ensaca os pães que varreram o chão do supermercado e os coloca, frescos e fofos, na prateleira....

Não sei porquê, mas o jantar hoje não me caiu tão bem....

Sem comentários:

Enviar um comentário