quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ela não desiste!

Eram, 21H22, o meu jovem Filho já dormia, eu acabara de arrumar a cozinha, dar de comer ao cão, empandeirar os brinquedos que proliferavam entre a sala e a cozinha e preparava-me para engolir alguma coisa, enquanto o meu corpo já gritava por descanso, quando o telefone toca.

Não conheço o número mas resolvo atender... era ela, sim, a tal!

- Pitanga, olá (nem desculpa lá o adiantado da hora, nem bom ano, nem coisa nenhuma... pelo menos também não me perguntou se eu ainda estava a trabalhar!). Olha, preciso falar contigo, mas como é que eu faço?!!!

- Como é que fazes?!! Vais ao escritório....!(entoação própria de quem fala com um atrasado mental em substituição do vulgo "Dahhhhaaaa").

- Ah, é que eu não sei onde isso fica....

- Não sabes?! Não te preocupes, eu explico!

- Ah, sabes o que era, é que preciso de blá, blá, blá....

Pronto, foi isto, basicamente, o costume!

Às vezes pergunto-me se a cor do meu cabelo me põe a jeito ou se, de facto, serei mesmo muito estúpida! A esta altura da minha vida já devia saber a resposta.... hum, isto não me deixa muito confortável!

5 comentários:

  1. Também se dá o caso de alguém ligar, e nós dizermos que passe no escritório no dia x a hora y e a pessoa vai dizendo que sim, que passa, até porque o assunto é este e diga-me só o que posso esperar, e nós dizermos que no escritório depois falamos, e a pessoa diz claro, mas vai insistindo e nós, mesmo sem querer, lá lhe vamos dando meia resposta, e depois, chega-se ao dia e hora e apareceste Pitanga? Ela também não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas eu neste caso em particular até prefiro que não apareça, borla por borla, pelo menos não me maça a vista.... mas podia era pelo menos ligar a horas decentes... e agradecer.... ou então emigrar de vez e esquecer que eu existo, isso é que era!!!

      Eliminar
  2. Há já mto tempo[1] que digo que "Informáticos, médicos e padres: onde vão ouvem sempre “olhe lá, já agora…"
    Parece que tenho de começar a incluir advogados também :-)

    [1] https://www.facebook.com/hugocf/posts/148678991837685

    ResponderEliminar