terça-feira, 30 de julho de 2013

A Princesa Sofia!!!

Adoro almoços com Amigas, almoços em que se comem coisas que sabem bem ao mesmo tempo que se fala de tudo e de nada. Adoro deitar conversa fora. Falar de trivialidades, de coisas mais e menos sérias, de Filhos e de férias… enfim, não sou esquisita! Não se falando de desgraças, tudo o resto serve!

Hoje almocei com uma Amiga, falámos de coisas, cenas e tricas e, necessariamente, de Filhos, das suas graças e evoluções.

Em época de fim de ano escolar, surge o tema das avaliações. Sim, que a malta do berçário já tem avaliação, e reunião de Pais e chamadas de atenção…

Dizia-me a minha Amiga que, um dia destes, foi à reunião de Pais, saber dos progressos da sua jovem Filha, de 3 anos. Enquanto passavam o vídeo alusivo às actividades dos “piquenos” a Mãe lia sofregamente a ficha de avaliação enquanto se enfurecia com o reparo da educadora, onde se lia “ tem dificuldade em distinguir a realidade da fantasia”.

Pensava ela: “Mas que disparate é este? Querem lá ver que eu vou já aqui armar o barraco? Fantasiosa a minha “piquena”? Mas está tudo doido?”

Quando se preparava para descompor a educadora, eis que a jovem dos seus olhos surge no vídeo e, perguntada sobre as actividades do fim de semana, a menina responde muito delicadamente: “Então, fui com a Mãe e o Pai, ao baile da princesa Sofia, e dançámos, dançámos, dançámos…”




Pois é minha Amiga, tendo em consideração que as crianças não mentem, o melhor é mudares os hábitos domingueiros, que isto dos bailes está muito démodé!  E deixa lá a educadora, ela não sabe o que diz!

3 comentários: