quarta-feira, 24 de julho de 2013

Serviço Público


Entrei naquele organismo e perspectivei um atendimento rápido e proveitoso. Fui a primeira a chegar.

Encostei-me ao balcão e esperei pelo atendimento. A funcionária do costume não se encontrava no posto de trabalho. Pensei: Deve estar lá dentro (seja isso onde for) a fazer coisas muito importantes!

Ao meu lado estava um rapazinho com cara de anjo e voz sumida que explicava à funcionária do guichet seguinte, as características dos produtos que vendia … 

A “minha” funcionária reaparece. Faço um sorriso luminoso e espero que ela se aproxime. Toda a gente diz que sou ingénua… será?!!

A senhora passa por mim sem me ver, ou assim quis fazer crer. Dirige-se ao jovem, pergunta-lhe duas ou três coisas sobre os produtos e convida-o a entrar na sala do lado, afinal compra que é compra merece sempre reflexão.

- Sim, podem ir, ora essa, eu aguardo .... até nem tenho pressa - penso eu!

O meu sorriso luminoso vai-se desfazendo e dá lugar a um sorriso amarelo….

Enfim, mais vale um sorriso triste do que a tristeza de não saber sorrir… não é assim que dizem?!


Sem comentários:

Enviar um comentário