quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A Coisa Promete!

Chegados a meio do tempo de gestação, convém começar a pensar nas alterações logísticas que necessariamente terão que ocorrer.

Sendo certo que lá em casa já temos um “Rei do Pedaço”, a coisa torna-se mais sensível, pois há que fazer esta adaptação à realidade vindoura, de forma gradual e tão imperceptível quanto possível, de modo a impor a partilha do “pelouro” sem choques, dramas ou ciúmes, tão habituais em crianças (quase um bebé) com pouco mais de dois anos.

Assim, aproveitando a euforia que os (muitos) brinquedos novos arrecadados por conta do Natal trouxeram (muito obrigada a quem ofereceu roupa!!!), resolvi iniciar o tema.

Assim, como quem não quer a coisa, fazendo de conta que o jovem não se encontrava na sala, digo ao Pai:

- O AP ganhou (sim, já sei, é “recebeu”, mas eu digo “ganhou”!) tantos brinquedos novos e giros,  de menino crescido, que já não precisa dos brinquedos velhos, peluches e coisas de bebé, por isso, vou pô-los de parte para dar ao Mano!

Reacção imediata do visado, que em passo de corrida se aproxima de mim:

- Que estás a fazer Mãe?

- Estou a arrumar os teus brinquedos dentro do cesto, porque já não cabem aqui todos.

- Então e aqueles (apontando decididamente para o monte de peluches estrategicamente colocados de lado)?

- Aqueles brinquedos são de bebé e como tu já és um menino crescido, já não brincas com eles, por isso vamos guardá-los para dar ao Mano, boa?


- NÃO, ISTO É TUDO MEU, SÓ MEU!  

2 comentários: