sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A "Amiga" Inesperada!


Desde que o  AP nasceu, todos os dias livres fazemos questão de passar com ele!

No fundo, levamos tanto tempo dedicados às responsabilidades profissionais e afazeres domésticos que sobra muito pouco para dedicarmos ao que de mais importante temos!

O AP, apesar do menino fantástico, bem disposto e lindo de morrer que é (perdoem a minha gabarolice e falta de vergonha na cara!) é também uma criança muito exigente! É um miúdo que não gosta de brincar sozinho, requer sempre muita atenção e, pior que tudo, não dorme um único segundo durante todo o dia!!!!

Ao fim de quase um ano e meio, estamos de rastos!

Não tivemos um único dia de “papo para o ar”, cá em casa tão apreciado, nem voltámos a fazer o “All Included” anual, num paraíso tropical qualquer….

No período das festas, eu e o meu marido decidimos não trabalhar, bem como decidimos que, desta vez, o AP passaria os dias 26, 27 e 28 de Dezembro no infantário, para que nos pudéssemos dar ao luxo de usar os sofás lá de casa por mais de 2 min seguidos!

É certo que esta decisão foi muitíssimo pensada e eu tive que me impor acreditar que o meu Filho não nos vai acusar de sermos maus Pais por isso, nem me vai atirar com isso à cara daqui a uns anos! Tive que fazer um exercício mental exaustivo para não me achar uma cabra insensível que leva o ano todo a trabalhar e que depois se atreve a despejar o Filho na escola, enquanto fica em casa a descansar! Tive que ouvir da boca de 1001 pessoas que isto nada tinha de mal e que uns Pais alegres, relaxados e bem dispostos são muito melhores que dois autómatos de língua de fora!

Finalmente convenci-me!

Decidimos que iriamos aproveitar esses 3 dias para retemperar forças, para descansar, para aproveitar os saldos, para ir a uma esplanadas e ficar por lá a ler um livro (actividade que fazíamos antes do AP nascer) ou simplesmente a levar com o sol de Inverno na tromba… tudo enquanto o nosso Filho adorado estava na sua escolinha, muito alegre e feliz, em deliciosas brincadeiras!

Pois, mas não!

Quase em véspera de Natal o AP resolveu apresentar-nos uma "amiga" nova…. A Varicela! 10 dias sem sair de casa!

2 comentários:

  1. Realmente, Amiga...
    Ninguém merece!!!
    De qualquer forma, já treinaste a tua mente para o desafio, pelo que, quando surgir nova oportunidade, não terás de fazer um exercício tão exaustivo para te convenceres a permitires-te descansar um bocadinho!

    ResponderEliminar
  2. Sim, estou atenta! Da próxima não falha... espero!

    ResponderEliminar