quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sou uma Viciada!


Nunca tive vícios, nunca fumei, nunca bebi, nunca tão pouco experimentei uma droga, por leve que fosse, enfim, uma existência muito pouco criativa, a atirar para o marasmo, dirão vocês….!

Mas a verdade é essa! Nunca tive nada que me tirasse do sério, que, na falta, me provocasse mau estar. Jamais me senti descontrolada ou, sequer, ansiosa pela ingestão do que quer que fosse.

Desde o Natal que estou constipada. Por volta do Ano Novo a coisa melhorou e desde há dois dias que voltou a piorar. Em bom rigor, tenho uma carraspana que não me aguento.

Entre tosse, ranhocas e demais apanágios desta maleita malvada, o que mais me custa é a falta de paladar. A falta de olfacto, vá lá, sempre terá os seus benefícios, especialmente à hora da muda de fralda do AP, mas a falta de paladar deixa-me doida!

Contudo, e porque eu sou uma moça muito bem-disposta e sempre pronta a tirar vantagens de tudo o que me acontece, logo vi nesta minha condição de sensaborona uma óptima oportunidade de fazer dieta.

Na verdade, tanto se me dá beber um copo de leite como um copo de vinho carrascão, o sabor é exactamente o mesmo!

Como podem imaginar, perante isto, como apenas porque o corpo pede e não porque tire dai algum proveito… e tanto que eu gosto de comer!

Assim, ontem à noite, porque era hora de jantar e o estômago já fazia barulhos estranhos, resolvi ingerir algumas coisa que o calasse. Optei então pelos Clusters de Amêndoas e Mel que habitualmente só consigo comer carregados de açúcar….. gosto tanto!

Como não tinha qualquer paladar, resolvi que os ia comer sem açúcar…. Pois, mas não deu! Apesar da falta de sabor atroz que me nega o prazer de comer, continuo a acusar a falta de açúcar naquilo que deve ser doce!

Pronto, não há dúvidas, sou uma viciada!

2 comentários:

  1. Ora aí está algo que, seguramente, faria bem à minha figura: a perda do paladar!
    Temo, todavia, que, sem a concomitante perda do olfacto, não resultasse...
    E nem assim... a gula é algo de muito complicado!
    Açúcar nos Clusters, mesmo sem lhes sentires o sabor? Seriously? ;)

    ResponderEliminar
  2. Não, o problema é precisamente esse, eu não sinto o sabor a mais nada,mas sinto o sabor do açúcar (e a falta dele)!!!

    ResponderEliminar