quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Enóloga que Há em Mim!

Entro no corredor dos vinhos e procuro a "pomada" deste Natal, para ofertar aos mesmos do costume.  Ignorante que sou sobre o assunto, tenho 3 critérios:

- Preço moderado (como quem diz, nem barato de me fazer passar por miserável, nem caro que me transtorne o orçamento);
- Reserva;
- E um rótulo cheio de pinta!

A promotora de uma qualquer marca, certamente percepcionando a minha evidente inabilidade para o assunto, logo ali viu uma óptima oportunidade de me empandeirar uma qualquer zurrapa, mas eu, do alto do meu metro e meio, fazendo sobressair toda a minha autodeterminação, logo, simpática e educadamente, dispenso os préstimos da senhora.

Percorri o corredor de um lado ao outro sem conseguir decidir-me (isto tudo com o nariz muito empinado de quem percebe perfeitamente o que está a fazer).

Novamente a mulher abeira-se de mim e insiste em ajudar-me. Eu, já irrequieta por não conseguir escolher nada que reunisse os três critérios supra descritos, novamente rejeito a serventia da senhora (desta vez apenas educadamente…). A personagem afasta-se com ar de quem já não volta. Eu agradeço!

Depois de muito ponderar (oh se ponderei!!), lá me decido por 3 garrafinhas bem catitas, muito estilosas e de ar distinto!

Abandono o corredor dos vinhos com ar triunfante, enquanto puxo orgulhosamente o meu cesto. No fundo as 3 garrafinhas.

Enquanto me dirijo para a linha de caixas, avisto uma ilha com algumas garrafas. Decido parar para ver. Quando dou por mim, já a chaga da mulher está ao meu lado e, antes que tivesse oportunidade de abrir a boca, olhei-a de frente, com ar de quem a vai descompor se ela se atrever a dirigir-me a palavra… parece ter resultado!  

A tipa desvia-se e segue o seu caminho… não sem antes demorar o olhar para o interior do meu cesto. Pelo canto do olho, ainda lhe vislumbro um sorriso maldoso, como quem diz… boa merda que aí levas, ó cabra!

Porque nesta fase o meu orgulho e auto-estima não permitem qualquer hesitação, sigo para a caixa... 

2 comentários:

  1. De certeza que fizeste boas escolhas ;)

    ResponderEliminar
  2. Inacreditavelmente, parece que sim! Descobri que tem sido muito elogiado entre os entendidos! ;)

    ResponderEliminar