terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mãããe!!!!

A noite passada foi especialmente difícil!

Deitei o AP por volta das 20H30, como de costume. Adormeceu tranquilamente conforme habitualmente.

Perante a ausência de Sr. Marido, após engolir qualquer coisa, arrumar a cozinha e dar o farnel ao “furacão” lá de casa, permiti ao corpinho o descanso merecido, em modo fornalha, ao sabor de um pacotinho de Ferrero Rocher…

Aproveitei o serão para por em dia os últimos 3 episódios da Downton Abbey (e da novela também - confesso mas não me orgulho).

Devia ser 1H00 quando me preparava para dormir quando o meu rico Filho resolveu acordar. Levantei-me da cama para o tranquilizar, mas acabei por ter que me deitar com ele…

Lá expliquei ao rapaz que era de noite, que tínhamos que dormir e que a pobre Mãe estava muito cansada e cheia de sono. Nos primeiros minutos a coisa funcionou, depois começaram os imprevistos:

- Mãe, quero água!
Fiz que não ouvi!

- Mãe, tenho sede.
Não tive hipótese, lá desci ao R/C em busca de um copo de água, enquanto o puto se esgoelava, reclamando que também queria ir. Voltei, calou-se e bebeu a água. Voltámos a (tentar) dormir.

- Parabéns a você....
- AP, cala-te, por favor, dorme!

- Mãããe?!! Tenho xixi!
- De certeza?
- Não!
Suspiro de alívio, profundo e sentido!

- Mãe, quero mais água.
Em piloto automático, dou-lhe o copo com o que restava. Bebeu um golo e entornou o resto. Mudámos o pijama, a camisola interior e recolocámos a almofada (sim, porque mudar o lençol estava fora de questão). Neste momento, esta Mãe já quase chorava de sono. Nova tentativa de dormir.

Um cheiro instala-se debaixo dos lençóis.
- Ai AP que horror! Fizeste cocó?!!!
- Não mãe. Foi só um punzinho (enquanto apertava os lábios e deixava sair o ar sonoramente).

 A pequena fresta de luz que trespassava a persiana anunciando o nascer do dia, ainda me permitiu ver os seus dentinhos ralos num sorriso rasgado que me aqueceu a alma!

Por volta das 6H00 adormeceu profundamente. Já sem força para voltar para a minha cama, deixei-me ficar até às 7H00: - Quero papa, Mãe! Vamos!


Hoje gostava mesmo de dormir!

2 comentários:

  1. Santa Mironinho, que nunca lhe deu para me dar más noites.

    ResponderEliminar
  2. Ao fim de 27 meses, esta foi a primeira! Normalmente é directo, entre as 20H30 e as 7H00.

    ResponderEliminar