quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Meus, Meus, Meus!!!!

Toda a vida adorei o Natal. Fui uma criança feliz, cheia de entusiasmo e perfeitamente deslumbrada com a magia da quadra.

A forma absolutamente extraordinária como os meus Pais faziam aparecer um monte de presentes por baixo da árvore de natal, à meia noite do dia de “sapatinho”-  e outros tantos, em cima do fogão (não tínhamos lareira e era ali a única chaminé da casa) - deixava-me extasiada!

Conforme os anos foram passando, fui tomando consciência que do Natal que eu conheci, onde não se falava do Pai Natal, mas antes se adorava o Menino Jesus, muito pouco resta.

Se é certo que já naquele tempo os presentes eram um elemento importante, sobretudo aos olhos de uma criança, também é certo que o Natal era muito mais que isso!

Hoje, o consumismo atroz que nos atropela, deixa-me anestesiada, mal disposta e muito, muito desejosa pela chegada do mês de Janeiro!

Não se confunda esta minha crescente aversão à quadra com qualquer má vontade no acto de dar e receber, sendo certo que ofertar é dos poucos prazeres (além dos sonhos fritos) que levo desta época.

O que verdadeiramente me incomoda é comprar presentes em barda, porque tem que ser, com tão boa vontade (porque, creiam-me, tenho-a) mas tão pouco tempo e dinheiro!!!

Ontem resolvi que não podia adiar mais a coisa e comecei as compras. Comecei pela Zara Home onde adquiri uns perfuminhos de menina, bem cheirosinhos.

Como a Fnac era ali logo ao lado, aproveitei e comprei mais uma série de coisas. Assim, num instantinho, consegui dar um avanço grande à minha lista de presentes, o que desde logo me deixou muitíssimo animada!

Entre sacos e livros e mala e jogos, lá me arrastei até à caixa, onde paguei tudo.
- Agora pode embrulhar os seus presentes ali, na mesa self-service (sorriso da praxe).
 - Ah, sim…. Que bom! Obrigada (sorriso estúpido estampado na cara visivelmente cansada).

Resultado:
Entre presentes, livros, jogos, malas, sacos, papéis e embrulhos… deixei lá ficar os perfuminhos!

Se a V/ Filha receber um perfume neste Natal, igual a este, lembrai-vos que posso ter sido eu a comprá-lo!




Caso tenham encontrado dois saquinhos da Zara Home na Fnac (do AlgarveShopping), e queiram muito devolve-los à dona e não saibam como fazer, aqui está a V/ oportunidade, SÃO MEUS!!!!

3 comentários:

  1. :/ Que treta... Ainda ninguém tos devolveu?

    ResponderEliminar
  2. Não... ainda se eu fosse uma blogger com visibilidade... com sorte ainda recebia uma palete de perfumes! ;)
    Enfim! Já me conformei!

    ResponderEliminar