quinta-feira, 20 de março de 2014

Os Tais 5 Segundos....

Se há coisa para a qual não tenho paciência é para ir ao supermercado!

Sempre que posso, delego tal tarefa no Sr. Marido, o qual, não só a acata com satisfação como ainda leva o “Pequeno Príncipe” com ele, permitindo-me assim uma horita de inteiro relaxe, durante a qual, invariavelmente, me divirto a “fazer” máquinas de lavar, a estender e a recolher roupa, e tantos outros mimos que a vida doméstica proporciona… é a loucura!!!!

Se o rapaz fosse daqueles que aprecia o passeio domingueiro, em “fatreine”, pelos corredores dos “hipers”, estaríamos mal, pois que se há coisinha que abomino é esse tipo de programinha familiar deprimente!

Não obstante, por uma razão ou por outra, há alturas em que as compras não se fazem em momento próprio, e acabam por me calhar a mim.

Foi o caso desta semana!

Cheguei ao supermercado com a listinha das faltas, e o cansaço que aquele lugar me impele, agarrei num daqueles carrinhos do demónio, cuja dificuldade de condução é a mesma que tentar arrastar um boi em paragem cardio-respiratória, e segui.

Como não tenho paciência (também) para grandes malabarismos, nem estou em condições de fazer grandes esforços, opto por deixar o carrinho no corredor central, enquanto vou buscar as compras nas prateleiras das proximidades.

Com o carro já meio abastecido, e porque precisava de coisas mais pesadas, lá levei a “furgonete” comigo.

Enquanto olhava atentamente para os produtos, esmiuçando a variedade da oferta e promoções aplicáveis, apercebo-me que alguém se aproxima de mim.

Ignoro e continuo atenta ao conteúdo das prateleiras.

O vulto, aproxima-se mais e, como que a medo, diz:

- Olhe, desculpe, mas esse carro é meu!

- Ãh?!! O quê?!!! Seu?!!! – Enquanto olho para o interior do carrinho e, petrificada, constato que aquelas não são as minhas compras! Não estão lá os meus dois baldes de pipocas, nem as tabletes Milka de tamanho XL! Não pode ser!

Um pessoa normal o que é que faria?!!!! Certamente pediria desculpa e entregava, de imediato, o carrinho à dona!

Mas Pitanga, que é Pitanga, o que fez? Agarrou o carro da mulher e disse:
- Então e o meu, onde está?!!! (como se a pobre da rapariga tivesse alguma obrigação de saber!)

Só depois caí em mim e pedi muitas desculpas, abandonando de fininho aquele maldito corredor, para nunca mais voltar, tendo encontrado o meu carrinho de compras, à deriva, no mesmo sítio onde o tinha deixado!

Depois disto, tive aquela linda conversa no estacionamento, com o rapaz deficiente….!


Percebem porque é que eu prefiro estender roupa?!!!




2 comentários:

  1. Pitanga, mulher, tu não me podes falar das idas ao supermercado assim sem mais nem menos, logo num dia em que um cliente descobriu que a mulher o anda a trair, precisamente por causa do excesso de idas ao supermercado (volta e meia, e normalmente a desoras, a senhora recebia uma sms e lembrava-se, de repente, que tinha de ir ao Modelo, saia e só voltava quase duas horas depois, só com uma escova de dentes, uma garrafão de água..)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos essa não lhe sujava o banco traseiro do carro! ;)

      Eliminar