quarta-feira, 12 de março de 2014

Serviço Público!

Toda a gente fala mal das forças de autoridade, do pouco serviço que apresentam, da caça desenfreada à multa (coima, em rigor), da perda de tempo a montar radares atrás de moitas em detrimento da caça aos ladrões, da pura atitude punitiva e nada preventiva que desenvolvem, da falta de iniciativa para defender aquilo que realmente interessa, da soberba e falta de humildade com que tratam o cidadão comum, do abuso de poder, da corrupção, da falta de sentido de amor pelo próximo, da falta de rigor e de exemplo!

Tudo comportamentos reprováveis, merecedores de crítica, é certo!

Mas eu cá acho que nem tudo é mau, que quando a coisa é bem feita, há que dar a mão à palmatória, bater no peito e assumir: Sim senhor, o homem deu cartas, está de parabéns!

Quanto a mim, e se me permitem este humilde opinanço, lanço aqui o mote para a criação do grupo de defesa dos direitos do Cabo de Oliveira de Azeméis! Então o pobre homem, no uso do seu tempo livre, e envergando a fatiota que o mesmo custeou, resolveu encher de alegria aquelas senhoras , e agora é achincalhado na praça pública e suspenso de funções, por tão generoso acto de solidariedade?

Sim, solidariedade, então despir-se (literalmente e também) de preconceitos, em benefício da felicidade alheia, dando àquelas pobres senhoras um momento de puro êxtase, não é coisa altruísta e de louvar?

Não é de gente bem disposta e de bem com a vida, neste Portugal cinzento e azedo, consumido pelo descrédito e falta de esperança, que o País precisa? Então e a autoridade não tem também o dever de fazer a população (ou parte dela) mais feliz?!!!

Serviço público meus amigos é o que é! O homem devia ser condecorado!!!!


1 comentário: