quinta-feira, 27 de março de 2014

Que Canseira de Vida!

Não gosto de atrasos, não suporto esperar e tenho verdadeiro horror em fazer esperar, mas fora os compromissos pré-agendados, não gosto da rigidez dos horários.

Tenho algumas limitações com horas fixas. Irrita-me aquela carneirada de ter que chegar e sair tudo à mesma hora.

Bem sei que os horários fazem parte das regras, mas eu cá sou mais adepta dos objectivos, do trabalho feito, das tarefas cumpridas.

Invariavelmente, chego ao escritório depois da hora. Felizmente, tenho um chefe bem catita que não se queixa (um dia destes ainda me despede, mas até lá vou confiando que é um porreiraço de mente aberta).

Já no que toca à saída sou mais inflexível, pois que as minhas obrigações de Mãe não me permitem ficar para além da hora. De todo o modo, e como aquilo que eu não fizer num dia terei que fazer no seguinte, já que o meu trabalho não pesa sobre os ombros de ninguém senão os meus, vivo de consciência tranquila!

Entre ontem e hoje descobri que esta minha forma de estar é para meninos!
Ou isso ou sou eu uma incompetente que precisa de, pelo menos, 7 horas diárias de trabalho para ter a “casa” arrumada, pois que há quem o faça, com distinção, com apenas 1!

Precisando falar com um Sr. Dr. Chefe XPTO da Batata de um departamento público, telefonei, na minha santa ingenuidade, por volta das 10h45 (os serviços abrem ao público às 9H00):

- Bom dia, será possível falar com o Sr. Dr. XPTO da Batata?
- Ah, o Dr. não está?!!!
- Então e pode dizer-me quando estará?
- Ah, só depois das 11H00, que ele nunca chega antes disso….

Tendo em consideração que o horário da manhã se cumpre às 12h00, achei por bem ligar na parte da tarde, certamente seria mais seguro.

Eram então 15H00:
- Bom dia, gostaria de falar com o Dr. XPTO da Batata, por favor.
- Oh, mas isso não é possível, o Dr. só vem da parte da manhã!

Hoje liguei às 11H10, ainda não tinha chegado…. – Ligue por volta das 11H30 que eu vou perguntar se o Sr. Dr. tem disponibilidade para atende-la!


Por razões óbvias, imagino que não tenha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário