quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo!


Deixei aqui passar o Natal e o Ano Novo sem fazer qualquer referência à quadra… shame on me!

Na verdade não lamento!

Cada ano que passa menos gosto desta época, mais me entristeço e mais irritada me sinto ao ter que fazer compras de empreitada, sem tempo nem dinheiro para oferecer o que gostaria!

Desde meio de Novembro até ao fim do ano, é contar os dias para por tudo isto atrás das costas e pensar que tudo melhorará no ano seguinte …  como se, de facto, se desse uma qualquer viragem astral às 12 badaladas do dia 31 de Dezembro…

De qualquer modo, imponho-me os comportamentos da praxe e decorações tradicionais, pois que não me sinto no direito de negar ao meu Filho o encanto que as crianças habitualmente sentem com a magia associada ao Natal!



Na verdade, no fundo do meu íntimo, ainda reservo a esperança de recuperar o entusiasmo pela quadra, o gosto pela construção do presépio e a serenidade que todos merecemos, pelo menos, no Natal! Sonho em voltar a sentir aquilo que sentia enquanto menina!

Um Bom Ano a todos!

2 comentários:

  1. Malogradamente, sinto o mesmo!
    E também sonho poder proporcionar aos meus filhos um Natal mágico e sentir, mesmo, essa magia dentro de mim!
    Infelizmente, parece que parte das pessoas não quer, para si e para os outros, essa serenidade!
    Também me estou a tornar mais egoísta, admito! Pelo que, com o passar dos anos, vou excluíndo, mais e mais, essas pessoas da minha quadra! Tenhamos fé.

    ResponderEliminar